Saudação
Paz e bem - Boa noite, Seja bem-vindo !
Função Data Curitiba, 19 de novembro de 2017




















 

Lançamento do Livro
Frei Ovídio Zanini

Pequena Introdução


Na igreja das Mercês, em Curitiba, costumava olhar com ternura para a bela imagem de Nossa Senhora das Mercês com seu Menino Jesus e anjinhos segurando os grilhões da libertação. Sentia que ela também olhava para mim e dizia: "Escreva o diário de minha vida"! De início, senti-me incapaz desta tão nobre tarefa. Mas, ela insistia todo santo dia, garantindo-me que o Espírito Santo, parceiro dos seus mistérios, estaria comigo e, juntamente com ela, me falariam ao coração. Isso me deu coragem, e redigi então este diário da história quotidiana de Maria, sentindo o que ela sentiu e me falou ao coração.

A figura desta Mulher bendita enchia meu mundo interior. Suplicava ao Pai que cuidasse de mim ao transmitir a história íntima de sua Filha predileta. Orava a Jesus para colocar em mim seus sentimentos de filho e a experiência que teve da Mãe. Pedia ao Espírito anto que me inspirasse as mais fidedignas reflexões sobre sua aliada na geração do Filho de Deus.

Para o homem, o feminino é o mais belo e santo sacramento natural de Deus. Fico abismado com Maria de Nazaré. Para nós, católicos, o símbolo ou arquétipo do feminino, como diria Jung, é Maria de Nazaré. Vivi intensamente minha tendência para o feminino. Tive mãe, irmãs e amigas maravilhosas. A graça do coração feminino, :evelado em parte ria beleza do corpo, envolveu minha vida desde adolescência. Graças a Deus e alguns cuidados, isso continua e pero que o seja até à morte. Mas, nem tudo foi poema em minha teridade sexual. Vivi momentos de desequilibrio como todos os seres humanos, exceto Jesus e Maria de Nazaré...

 

Você encontra o Livro do Frei Zanini na secretaria da
Paróquia Nossa Senhora das Mercês.

 

 

Avenida Manoel Ribas, 966 Mercês Curitiba-PR CEP 80810-000
Secretaria:(41)3335-5752