Saudação
Paz e bem - Bom dia, Seja bem-vindo !
Função Data Curitiba, 14 de dezembro de 2017

 

Vocação


Vocação é o chamado que Deus faz à pessoa. A primeira vocação que recebemos é a VIDA. Fomos chamados à participar do banquete da vida! A segunda vocação é à SANTIDADE. Deus, em Jesus Cristo, nos chamou para sermos santos no amor (cf. Ef 1,4ss). Esta vocação à santidade é, para nós cristãos, um dom e um compromisso que decorre do nosso batismo. Deus nos chama à santidade dentro dos diversos estados de vida: casados, solteiros, religiosos(as) ou sacerdotes. Dentre as tantas congregações religiosas, temos os freis capuchinhos. Você já pensou seriamente qual é sua vocação?

Quem são os Freis Capuchinhos?


Ontem Francisco

Hoje..., Você !!!
Você já pensou em
ser um Frei Capuchinho?

Os Freis Capuchinhos querem seguir os passos de Cristo, a exemplo de São Francisco de Assis. Eles têm este ideal de vida: viver e agir de acordo com o Evangelho como irmãos em fraternidade, partilhando as alegrias e dificuldades, rezando juntos e cultivando a simplicidade. Atuam em diversos campos: Missões Populares, pregação de retiros, confissões, orientação espiritual e psicológica, bênçãos, paróquias, promoção social, capelanias hospitalares, pastoral universitária, entre outros.

 

Serviço de Animação Vocacional

Os Freis Capuchinhos acompanham os vocacionados, antes de entrarem para os estudos, em suas residências, e proporcionam encontros de discernimento vocacional. A finalidade desta fase é:

a) Despertar especialmente para a nossa vida Capuchinha;

b) Ajudar os jovens a valorizar a vida como dom de Deus;

c) Colaborar com os jovens na descoberta do Projeto de Deus para suas vidas,

d) Despertar o carisma de cada um orientando para todas as vocações e ministérios existentes na Igreja.


O Serviço de animação vocacional conta com a participação de leigos e leigas. Em nossa paróquia das Mercês, em Curitiba, o SAV se reúne uma vez por mês para oração, formação, planejamento e avaliação de suas atividades; colabora na divulgação dos amigos das vocações sendo que cada um de seus membros é também um “amigo das vocações”, fazendo sua oferta mensal para ajudar na formação dos novos freis; divulga sobre as vocações, promove eventos vocacionais e procura trabalhar o desafio vocacional em parceria com os movimentos, grupos e pastorais da paróquia.

Amigos das vocações: Nós, freis capuchinhos, chamamos de “amigos da vocações” as pessoas que colaboram com sua oferta mensal para ajudar na formação dos novos freis. É graças a esta ajuda dos “amigos das vocações” que conseguimos levar em frente o trabalho da formação de nossos vocacionados. Você também poderá participar deste projeto “Amigos das vocações”. Fale conosco!

VOCAÇÕES  - Centro Vocacional Freis Capuchinhos
Informações:
Telefone: (42) 3224-3769
Email: centrovacacional@interponta.com.br

 

ETAPAS DA FORMAÇÃO

 

 

 

 

 


 

Avenida Manoel Ribas, 966 Mercês Curitiba-PR CEP 80810-000 Tel: 041/3335-5752